redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 06 de janeiro de 2024.

1ª liga terrão ms bet

Diretoria da UEFA-MS mesmo com ótimo produto, visto por todos, se curva diante da imposição, para TV mostrar decisão, domingo pela manhã

Por Gilson Giordano em 14/02/2022 às 09:50

Jogo que apontará o time campeão na liga terrão, devido ao horário poderá ter apenas, a bola e os atletas, mas longe dos olhares dos torcedores (Foto: Arquivo)

É inegável o impacto nesse caso positivo, proporcionado pela transmissão de um canal de televisão a um jogo de futebol, independente da categoria profissional ou amador. Afinal, quem não quer assistir de forma confortável, na sua casa uma boa partida, ainda mais em se tratando de uma decisão. Mas desde que, as partes envolvidas tenham caminhado juntas.

Esse preâmbulo poderia ser direcionado à diretoria da União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS), mas não é bem assim, pois a entidade acabou se curvando e aceitando as exigências até certo ponto absurdas, impostas por uma retransmissora de televisão do canal aberto, para mostrar ao vivo, a decisão da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, neste domingo (20).

Sucesso

É inegável que a competição, que no início ganhou olhares desconfiados por parte de milhares de torcedores, mas graças à organização e à qualidade dos jogos apresentados pelas 162 equipes, logo caiu no agrado popular e se tornou um sucesso atraindo cada vez mais e mais, centenas de torcedores que se somados, ultrapassam tranquilamente a casa das 80 mil pessoas.

Como se sabe, através da Liga Terrão, promovida com muita organização e responsabilidade dos diretores da UEFA-MS e graças unicamente a eles, municípios até então “esquecidos” foram recordados e os “desconhecidos” foram descobertos.

Com eles, parte da rica história do Estado de MS. Quem sabia que em Mato Grosso do Sul, existia um distrito da cidade de Corguinho, chamado Fala Verdade e que no passado foi um dos locais de exploração de diamante? Quem sabia a origem do nome do Distrito de “Picadinha”, em Dourados? Quem até então, antes do início da 1ª Liga Terrão Estadual, havia ouvido falar o nome PANA, que é o Programa de Assentamento Nova Alvorada prestes a se tornar também um promissor distrito da cidade de Nova Alvorada do Sul.

No mesmo embalo desses desconhecimentos por parte de boa parte da população, ninguém nunca tinha ouvido falar nos bons times de futebol e com ótimos valores, de Nioaque e Sidrolândia e graças à UEFA-MS, através dos seus incansáveis diretores, tudo isso veio à tona.

Economia

Além dessas felizes descobertas, a competição fomentou e muito o comércio nas localidades onde os jogos foram disputados, contribuindo sobremaneira para um ganho a mais ou até mesmo o sustento de algumas famílias.

Talvez não tenha sido aquele “boom” na economia, mas pelo fato de ter sido a primeira realização dessa envergadura, deixou a perspectiva de um futuro dos melhores e que por certo movimentaria muito mais toda a cadeia do comércio ambulante.

Tiro no pé

No entanto, a “parceria” firmada com a retransmissora de televisão justamente na decisão, onde o público poderia ser maior e com isso, alavancar ainda mais o comércio ambulante, o jogo que apontará o campeão da 1ª Liga Terrão Estadual, será disputado às 7h30 deste domingo (20), horário totalmente atípico para uma decisão de futebol, ainda mais se tratando de amadores.

Como se não bastasse esse horário, a diretoria da UEFA-MS se curvou para as exigências da rede retransmissora e com isso, “dividiu” os jogos decisivos, no momento a “menina dos olhos” foi fatiada, pois o jogo válido pelo terceiro lugar será disputado sábado (19), às 16h e a decisão o “filé”, domingo (20), às 7h30.

Os torcedores já estão acostumados com os jogos nos horários tradicionais disputados nas ensolaradas manhãs de domingo;

Grade

A alegação feita pela “cúpula” da retransmissora foi que havia apenas e tão somente esse horário “vago” para a transmissão do jogo e a diretoria da UEFA-MS simplesmente aceitou.

Vale lembrar que o SBT, transmite os jogos da Libertadores, a Record transmite agora os jogos dos Campeonato Paulista e Carioca e neste sábado (12), a TV bandeirantes transmitiu a decisão do Mundial, vencido pelo Chelsea e em comum, todos os canais citados, SE READEQUADRAM  A GRADE DAS SUAS PROGRAMAÇÕES, pois afinal, o futebol é o espetáculo maior. E agora desta feita, foi justamente ao contrário, com a imposição feita pelo canal, para mostrar o jogo domingo às 7h30.

Vale lembrar que a retransmissora contribuiu sobremaneira para a falência do futebol profissional de MS, pois com o ar autoritário impunha os seus caprichos, afastando com isso, os outros veículos de comunicação. Também esfacelou o futsal, pois não aceitava os nomes comerciais dos times participantes e hoje, organiza a sua própria competição, portanto, cuidado futebol amador promovido pela UEFA-MS, pois o produto descoberto e apresentado pela entidade tem muita qualidade em todos os sentidos: disciplinar, organização, técnica entre outros e com as imposições feitas por quem pouco ou quase nada contribuiu para o crescimento e engrandecimento da modalidade, poderá levar a mesma para o buraco, tal como fez com o futebol profissional e o futsal.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões